Óleo Essencial – Limão Siciliano 10 ml

Óleo Essencial – Limão Siciliano 10 ml

Lançamento

Simulador de Frete
- Calcular frete

Óleo Essencial – Limão Siciliano 10 ml
 
Nome científico: Citrus limon
Obtenção: Destilação a vapor.

Benefícios: 

Fitoenergético: Para desenvolver a capacidade de fazer escolhas. Para esgotamento mental, dificuldade de concentração. É um óleo que melhora o humor, que dá leveza e vivacidade à pessoa que usa, permitindo que ela consiga enxergar as oportunidades da vida, sendo excelente para momentos de tomada de decisão.

Na Cosmética Capilar: Limpa a oleosidade do cabelo, devendo ser usado apenas uma vez por semana para tal finalidade. Auxilia no tratamento da caspa e seborréia. Indica-se o seu uso em cabelos claros para manter o brilho.

Na Cosmética Facial e CorporalEste óleo essencial é fotossensível, por isso, não é recomendado o uso do mesmo em formulações de uso diurno. Não pegue sol após o uso!

Indicado para peles oleosas e com manchas, o óleo essencial de limão ajuda a remover células mortas (ação esfoliante), estimula a regeneração celular, tonifica, remove a oleosidade excessiva, tonifica e trata acnes, furúnculos e herpes. Muito usado em tratamento de manchas, quando é aplicado apenas no local da mesma; principalmente das manchas nas mãos. Fortalece as unhas, bom contra verrugas e calos.

Fitoterapico: Desintoxica o organismo, reduz a gordura no fígado, depura o sangue. Aumenta imunidade e a circulação sanguínea. Sua ação antisséptica é ideal para garganta inflamada. Descongestionante, diminui o desconforto da constipação nasal e da asma.


Modo de Uso:
 
Aromatizador de ambientes: Aproximadamente 15 gotas;
  
Compressa: 05 a 10 gotas em 1/2 litro de água;
 
Inalação: 02 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água;
 
Massagem: 01 a 03 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;
 
Óleo para rosto: 01 gota em 01 colher de café de óleo vegetal;
 
Óleo para cabelos:  01 a 03 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;
 
Uso tópico: Em média 05 gotas por colher de sopa de óleo vegetal.

Banho: 15 a 20 gotas após encher a banheira. Diluir em 01 colher de sopa de óleo vegetal ou vinagre orgânico de maçã, e acrescentar ao banho;

 

OBS: Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características